PÁSCOA

Gostaria de te dar as boas-vindas ao meu primeiro blog. Após uma longa estação de inverno dedicada à cura do meu corpo e ao aprendizado de como me sentar à mesa com Jesus, tenho muito a dizer, especialmente sobre a Páscoa e o que ela representa para mim.

Poderia falar sobre muitas coisas agora, mas acho que quero compartilhar com você como eu e Jesus desenvolvemos uma relação muito íntima. Há algum tempo, me vi lá com Jesus, sentada à mesa. Parecia uma mesa de café da manhã em um quarto. Era redonda e havia duas cadeiras. Nesta visão, me vi sentada com ele, apenas conversando e rindo. Às vezes, me vi segurando suas mãos e chorando, até mesmo com minha cabeça apoiada na mesa. Isso se tornou um hábito de ir à mesa com Jesus, onde simplesmente nos sentávamos e conversávamos sobre coisas que me incomodavam ou apenas para falar sobre como eu me sentia naquele dia. No início, não foi fácil. Tinha tantas coisas passando pela minha cabeça, como: "Será que realmente tenho acesso assim? Preciso fazer algo para poder ir a Ele sempre que quiser? O que posso fazer para retribuir essa gentileza?" Estava fazendo uma busca interior e realmente cavando fundo dentro de minha alma para ver se realmente entendia o quanto Jesus me ama.

Que revelação isso foi para mim. Quando tinha perguntas sobre os meus filhos, ou sobre o Tommy, ou sobre o nosso futuro, vou e me sento para conversar com Jesus. Uma coisa que tornou tudo isso mais real para mim é que eu tinha acesso à geladeira sempre que quisesse. Quando você pode entrar na cozinha de alguém e abrir a geladeira, isso significa que você realmente é um amigo dessa família ou um membro da família. Lembro-me de em outra visão, Deus Pai me dizendo para me servir sempre que quisesse. Ele também me mostrou uma cadeira que Ele tinha para mim nessa grande mesa. Tinha meu nome nela durante todo o tempo, e era apenas para mim.

Também sabia que Deus me amava, mas será que realmente entendia o quão poderoso isso era para mim? Sabemos que ele morreu na cruz por nós, mas realmente sabemos o que isso significa para nós hoje? O nível de amor que Deus me mostrou é mais profundo do que eu poderia imaginar. Na verdade, nem consigo imaginar, porque não há palavras para definir esse sentimento de proximidade e acesso que entendo agora. Isso trouxe tanta paz e calma para minha alma. É uma paz constante que permanece e guarda minha mente, espírito e alma. Levo esse entendimento comigo todos os dias da semana. Vivo isso e estou ganhando mais compreensão desse acesso que me foi dado.

Durante a temporada de inverno, você realmente aprende a andar em descanso e paz. Durante esse tempo de descanso é onde você para de tentar tão duro e abre mão de tentar entender tudo da vida. Essas coisas são muito pesadas para nós e não fomos projetados para carregar esse tipo de carga.

Mateus 11:28-30 diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Pensei sobre esta escritura cada vez mais até que um dia comecei a ter essa revelação. Podia sentir o jugo vindo sobre mim. Satanás tentava me pressionar em relação ao futuro e ao que está por vir, ou sussurrava no meu ouvido que fiz o trabalho de Deus e agora Deus já tinha terminado comigo. Então, o medo e o estresse viriam logo depois, o que ativaria os gatilhos para a doença no meu corpo. Então, em vez de aceitar e carregar, aprendi a me controlar e devolver tudo a Jesus. Sei que isso não é meu para carregar. Devo, pela fé, continuar e sentar à mesa com meu pai no céu. Jesus veio para que eu não precisasse carregar isso, mas para dar a Ele e permitir que meu corpo fosse curado.

Outro grande avanço durante este tempo foi quando meu mentor me disse um dia: "Chantell, não é como se Deus tivesse um projeto para você e quando ele terminasse com você, isso seria para sempre.". Ele não trabalha assim. Sei que parece loucura pensar assim, mas isso passou pela minha cabeça. Ela disse que eu estava em uma nova temporada de descoberta. Deus está te levando tão fundo nEle porque para onde você está indo, você precisa de uma revelação do que a morte dele por você significa para sua vida hoje. Saber e viver isso diariamente pode mudar tudo em sua vida.

Nesta Páscoa, quero que você pense em quantas vezes sente que pode ir se sentar à mesa com Jesus. Ele morreu por nós para podermos ter uma relação íntima com Ele. O que isso significa? Tire mais tempo para se sentar e conversar com Ele, deixando-o saber o que você sente e como está se sentindo. Faça-lhe perguntas. Conheça-o melhor e, ao fazer isso, você realmente terá essa conexão sobrenatural que nunca teve antes.

Oração: Pai Celestial, obrigado por me amar e por morrer na cruz pelos meus pecados. Agora, porque você fez isso, agora tenho acesso ao Senhor e posso me sentar à mesa contigo. Desejo me aproximar de Ti para construir um relacionamento profundo contigo. Quero conhecer suas ideias e visões para minha vida e para os meus próximos passos em direção à minha nova temporada. Em nome de Jesus, Amém.

Gostaria, com isso, de renovar a sua esperança não só pelo que o sacrifício dEle realmente significa para nós, o que Ele conquistou por você e pelo acesso que hoje você tem por meio dEle. Além disso, no domingo de Páscoa, ecoa-se a notícia de que, além de se sacrificar por nós, Ele ressuscitou. Assim, é Ele quem mesmo se encontra com você para sentar-se à mesa.

Anterior
Anterior

QUAL É O MEU PROPÓSITO?